Mercado de Trabalho

O Curso de Ciências Contábeis em Cataguases/MG do UNIS MG busca uma formação onde o profissional possa atuar de forma ampla, como:

  • Controladoria e Gestão de Empresas – administração de finanças, custos e fluxo de caixa em empreendimentos de qualquer porte.
  • Auditoria – exame e emissão de pareceres sobre demonstrações financeiras, controles internos e gestão, podendo atuar como Auditor Interno ou Auditor Independente.
  • Fiscal – fiscalização de contribuintes ou de contas de entes públicos.
  • Perícia Contábil – apuração de haveres, lucros cessantes, impugnações fiscais e avaliação de patrimônio líquido, podendo atuar como Perito Judicial ou Extrajudicial.
  • Gestão Pública – atuação em áreas de planejamento, finanças, administração e contabilidade pública.
  • Atuarial – área estatística ligada a problemas relacionados com a teoria e o cálculo de seguros.
  • Consultoria – aos 3 setores da sociedade (iniciativa privada, governos e ONG´s).
  • Ensino e pesquisa – para aqueles que optarem pela carreira universitária, e que normalmente dedicam um período maior à universidade, há um campo pouco explorado no Brasil, ou seja, a investigação científica na Contabilidade.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos